Vício

/

Todo tem mundo tem algum vício: chocolate, cigarro, bebida, drogas, viajar, etc. O meu é pequeno e não incomoda ninguém: sou viciada em esmaltes!

Desde pequena gosto de ter as unhas pintadas. E desde uns 10 ou 11 anos de idade faço as minhas próprias unhas - o que me permitiu criar uma certa prática e técnicas próprias.


5 anos de idade, lançando tendência com o esmalte descascado
Sempre tirei cutícula, mas acabava me machucando e demorava muuuuito o processo de remover esmalte antigo, lixar, tirar cutícula, pintar, etc. Aí que há uns 3 anos venho fazendo a tal da manicure européia, que consiste em não tirar as cutículas, o que me faz economizar tempo e ainda deixa as unhas mais bonitas, já que a função da cutícula é proteger as unhas.

Durante a adolescência, usava sempre as mesmas cores: preto, um roxo da Impala que não lembro o nome, vermelho, azul escuro. Quando comecei a ter meu próprio dinheiro e com o advento dos blogs de esmaltes e com o mercado nacional bombando de marcas novas e coisas legais, fui aumentando minha coleção.

No início, tentei catalogar os esmaltes por números. Mas fui comprando tantos que não tinha mais paciência de catalogá-los. Apertei o foda-se.

Usava esses discos para ter ideia dos esmaltes e cores reais

Hoje, tenho em torno de 200 esmaltes (sendo que acabei de jogar 55 fora - todos vencidos em 2012). Pretendo, até o intercâmbio, me livrar de pelo menos metade disso - doar pras amigas e tal. Primeiro porque esmalte é pesado pra levar os montes na mala, segundo porque terei a oportunidade de experimentar marcas novas na ~Europa~.

Dos nacionais, minha marca preferida disparada é a Hits. Eles sempre foram a empresa a lançar as novidades gringas aqui primeiro, como os flocados, holográficos, etc. Depois, gosto muito da Impala, que das 3 grandes empresas do país (Colorama, Risqué e Impala), sempre foi a mais ousada e tentou sair da mesmice, lançando coleções diferentes com rótulos originais.

Dos internacionais, não tive oportunidade de usar muitos, mas gostei muito da OPI e dos esmaltes da NYX.

Minha galeria no Flickr: http://www.flickr.com/photos/nadalem/

Minhas "artes" preferidas:

unhas de oncinha neon
Oncinha neon (foto de webcam, péssima qualidade)

unhas de animais
Animal nails, coordenação motora level hard (foto de webcam, péssima qualidade)

unhas de natal
Natal do ano passado

halloween nails
Halloween desse ano

konad nails
Birthday nails 2012

unhas degrade, ombre nails
Degradê - ou as famosas ombré nails

unhas de pelúcia, plush nails
Unhas de pelúcia
Web Analytics
Back to Top