Séries vistas em 2012

/

Todo mundo que me conhece sabe que sou super viciada em séries de TV.

Já na adolescência, me encantei por Dawson's Creek e Friends.

Com a banda larga ficou ainda mais fácil ver minhas séries preferidas, já que não tenho o hábito de ver na TV, embora tenha tido TV a cabo por um bom tempo aqui em casa.

Eu uso o Orangotag para keep track das séries e episódios que assisto. E este ano foram muitas!

Awake (2012) 
Status: cancelada, com 13 episódios


Awake tinha uma promessa sensacional: um policial que passou por um acidente de carro e que vivia duas realidades - uma em que seu filho adolescente sobrevivia e uma em que sua esposa sobrevivia. Ele não sabia exatamente qual realidade era a "real", e através de conversas com psicólogos nas duas realidades e pistas nos casos que ele investigava na polícia, Michael descobria mais e mais detalhes sobre o acidente e suas consequências.



A série tinha o Jason Isaacs, que interpretou o Lucius Malfoy em Harry Potter. O cara é um super ator, além de bonito e carismático. Uma pena que a série não teve audiência suficiente pra prosseguir. De qualquer forma, conseguiram finalizar a história nos 13 episódios exibidos. O ponto alto eram os diálogos com os psicólogos, simplesmente demais!

Breaking Bad (2012)
Status: 5ª temporada, com previsão da última temporada em 2013



Ai, Breaking Bad... a melhor série em exibição na TV americana e ponto. Difícil falar desse professor de química que se torna chefão do tráfico de metanfetamina sem dar muitos spoilers pra quem tem interesse em ver a série...
Apenas que após ser aclamada com diversos prêmios e altos índices de audiência, BB é sucesso entre público e crítica. Atuações incríveis, diálogos de arrepiar, sequências de ação de tirar o fôlego. Breaking Bad arrebentou esse ano!

Flight of the Conchords (2007 e 2009)
Status: cancelada com duas temporadas


Embora essa não seja uma série lançada este ano, tive conhecimento dela neste ano e sério, foi uma das melhores coisas que vi. Flight é uma série sobre dois amigos neo-zelandeses em Nova York em busca do sucesso. É uma comédia musical, só que não tem nada, nada do glamour típico dos musicais. É uma série claramente feita com baixo orçamento, mas extremamente divertida, com piadas inteligentes que envolvem relacionamento, trabalho, e o que eu mais gostava, sotaques.

Na verdade, os caras são uma dupla musical de verdade e a HBO decidiu fazer a série após o sucesso deles num programa de rádio na BBC.

Um dos meus personagens preferidos de séries vem daqui: o Murray Hewitt. Ele trabalha no consulado da Nova Zelândia e é manager da banda. Mas ele é tão ingênuo, tão sem-noção, tão bonzinho que não tem como não amar.

Eles têm várias músicas sensacionais, mas uma das minhas preferidas é "If you're into". O Bret tá tentando conquistar uma menina e faz uma música pra ela, enquanto o Jermaine faz o papel de wingman e canta uns versos na canção. Fofo e hilário:


Fringe (2012)
Status: 5ª (e última) temporada no ar


Fringe é uma série que me conquistou desde o início, lááááá em 2007, quando a descobri na Warner. A primeira temporada segue a fórmula de procedural, ou seja, o caso da semana. Aos poucos, eles foram introduzindo a mitologia da série, seus personagens bem construídos e os mistérios do(s) universo(s) (vale lembrar que Fringe é dos mesmos criadores de Lost). Walter e Peter Bishop, Olivia Dunham e Astrid são amor demais!

A quarta temporada foi sofrida para os fãs porque a ameça constante de cancelamento batia à porta. Os índices de audiência não estavam bons, embora a série tenha uma qualidade técnica (e de trama também) claramente superiores a muitas séries no ar. A FOX nos fez sofrer, mas conseguiram terminar tudo de modo amigável e dar um fim digno à série nesta quinta temporada.

Walter e suas viagens com LCD, Olivia na sua melhor forma de agente da Fringe Division, Peter nos emocionando, Astrid sendo fofa, Broyles, Nina Sharp, e até os próprios observadores. Essa série é certamente uma das melhores de sci-fi e tem feito uma bela temporada este ano!

Louie (2012)
Status: 4ª temporada prevista para 2014


Essa série já existe há alguns anos, mas só comecei a acompanhá-la há alguns dias. E tô devorando cada episódio como se fosse o último! A série é sobre o comediante Louis C.K. e sua vida de um cara de meia-idade lidando com suas filhas pequenas, seus trabalho, seu divórcio e sua busca por um novo relacionamento.

A estrutura é bem parecida com a de Seinfeld - situações intercaladas por momentos de stand-up comedy.

No stand-up o Louie é muito rei, transforma qualquer assunto em comédia e não tem politicamente correto: fala de gays, negros, judeus, e nunca de maneira ofensiva, de verdade.

Nas cenas do cotidiano, tenho a sensação de estar vendo mais um drama do que uma comédia. Várias situações estranhas, tristes e tensas já aconteceram, mas o roteiro consegue balancear bem os dois lados da série.

Estou na metade da 2ª temporada e me divertindo demais: não tem como não gostar do Louie! :)
Web Analytics
Back to Top