Novidades diretamente de março

/

Depois que janeiro acabou, parece que o ano engatou de vez. Já estamos em março, marrrrçooo! E eu achando que tava super blogueira em fevereiro e no fim postei super pouco, mas não foi por falta de vontade. Tenho vários assuntos e algumas viagens ainda pra falar sobre - inclusive uma delas que ainda faz parte dos relatos da Ásia que pasme, aconteceu há exatamente um ano.

Mas, como eu disse recentemente por aqui, esse começo de ano trouxe muitas mudanças pra minha vida e ainda estou em fase de adaptação: casa nova, trajeto novo, horário novo de trabalho... tenho uma lista infinita de coisas pra fazer e resolver, mas aos poucos tudo se ajeita, espero! Pior que agora já estamos na contagem regressiva pra abril, que é quando voltaremos à terras brasilis... correria total!

Trabalho


Estou num horário novo agora, desde o início do ano. Trabalho pelas manhãs e algumas tardes periodicamente, então tem semana que faço 26, 28 horas, e outras, 22. Parece pouco, mas se for colocar na ponta do lápis as horas que passo preparando, corrigindo... aí dão bem mais de 30 horas por semana mesmo, full-time job normal. Tenho acordado bem cedo e ainda não tô conseguindo ir dormir cedo também, então tô quebrada!






Tenho duas turmas: uma de intermediário e uma de básico, mas básico meeesmo. A turma de intermediário é bacana, tem uma mistura super legal de nacionalidades e aprendo muito sobre diversos países, mas os alunos em si, não rolou aquela química, aquele amor. Não é aquela turma que eu me sinto 100% bem, à vontade, feliz, realizada. Algumas pessoas são bem sérias, não rola tanta brincadeira, sei lá, não bateu tanto. Mas gosto deles.

A outra turma é um desafio diário. A maioria dos alunos vem da China, alguns da Arábia Saudita e outros do Brasil. É uma mistura improvável, mas que dá certo. No entanto, alguns chineses tem extrema dificuldade com tudo: pronúncia, word order (gramática no geral), ortografia... tudo! É um struggle fazê-los interagir em inglês, falar... mas aos poucos a coisa tá melhorando. Fora isso, alguns alunos na turma tem um nível bem mais beginner do que elementary e na escola não tem turma de beginner. Então eles sofrem um pouco, e eu também! No entanto, eu gosto demais de níveis básicos, o clima na aula é bem divertido, eles riem das minhas piadinhas (na medida do possível) e seguimos a vida.

Trajeto pro trabalho


No mês de janeiro todo eu fui ao trabalho de Luas pois estava esperando minha bike nova chegar na loja. Detestava ficar sentada 45 minutos, mas pelo menos na ida ia fazendo minha maquiagem no transporte público pra ganhar tempo. Na volta, morria de tédio e ficava contando os dias pra ter minha bicicleta nova em mãos.

Em fevereiro ela chegou, e transformou minha vida. Agora está fazendo um mês que tô indo de bike pro trabalho, e no geral levo, de porta à porta, 50 minutos. Parece muita coisa, mas eu prefiro mil vezes. Tive sorte, pois quase não peguei chuva - em compensação, muito vento sempre, ainda mais porque moro perto das montanhas e aqui é muito descampado, venta demais.



A bike é elétrica, e dá aquele empurrãozinho necessário num dia de ventania ou numa subida - eu realmente não fico cansada, apesar de pedalar bastante. Quando você pedala o motor é acionado e te dá uma ajudinha, mas não costumo passar dos 25km por hora. Ela é bem pesada justamente por causa do motor, então por isso ele é essencial. Tenho me sentido livre novamente, vou ouvindo música no caminho e até comecei a escutar alguns podcasts em italiano pra ir treinando meu listening também.

O único problema é que a bunda dói, rs. Tava doendo mais no começo, porque acho que o ângulo do assento não tava correto, mas mesmo assim, ficar sentada na bike por 30km diários dá nisso... mas acho que tá melhorando, então seguimos pra ver se acostumo.

Casa


Por fim, o que tem tomado mais o nosso tempo e pensamentos: a casa! Estamos aos poucos comprando e montando móveis, mas ficamos umas semanas aí em fevereiro "sem fazer nada" porque o começo foi pauleira. Agora retomamos o ritmo e estamos tentando organizar coisas esse mês antes de irmos pro Brasil.



Por enquanto:


  • temos piso em todos os cômodos e carpete nas escadas;
  • um escritório com mesa, arquivo, gaveteiro;
  • penduramos violões e guitarras do R. na parede e meu piano está no escritório/music room também;
  • nosso sofá chegaria só no fim do mês mas já está pronto e chega nesse sábado!!!
  • mudamos uma porta de lugar, então agora a lavanderia tem porta da cozinha direto pra ela, ao invés de termos que passar pelo banheiro;
  • estamos escolhendo uma cama para o nosso quarto (por enquanto estamos usando uma cama de casal meio tapa-buraco)... ainda não achamos a que queremos, mas estamos pesquisando - a única coisa que sabemos é que queremos uma king size;
  • já temos espelho no corredor, espelho de corpo inteiro na entrada do quarto e um espelho no banheiro;
  • já temos algumas fotos na janela e vamos pendurar mais fotos no fim de semana (mandei imprimir e coloquei em porta-retratos que havíamos comprado em promoções no mês de dezembro);
  • nossa TV já está instalada na parede, mas não temos visto muita coisa por causa da falta de sofá;
  • já temos mesa de jantar - a mesa veio maior do que havíamos pedido, mas resolvemos ficar com ela mesmo assim. ela é linda, de mármore (fake, acredito eu, porque pelo preço impossível ser mármore verdadeiro, rs), e estou ansiosa pra ver a sala de jantar tomar forma, mas por enquanto as bicicletas estão ficando lá;
  • esse mês vamos dar um jeito no jardim, já fechamos negócio com um cara que vai organizar tudo e depois colocaremos um shed pra guardar as bicicletas e tirá-las de dentro de casa.


Enfim, muita coisa acontecendo e tô muito feliz de ver nosso lar tomar forma e da nova rotina também. Ainda volto esse mês com mais novidades!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top