6 anos de Irlanda

/

Todo dia 20 de março eu comemoro seis anos vivendo nessa ilha localizada no Atlântico. E esse ano, eu quase deixei passar batido!

Estava olhando coisas a fazer no calendário quando me dei conta: ei, ontem foi dia 20! Há seis anos, eu chegava na Irlanda sob uma chuva fina e temperaturas muito mais baixas do que eu esperava.

Há seis anos, saía de São Paulo com aquela vontade imensa de abraçar o mundo, de viajar, de ter a experiência de ter feito um intercâmbio no currículo.

Em março de 2013, achava que ficaria na Irlanda por 12 meses, que estudaria, trabalharia com algo qualquer, viajaria para alguns países e voltaria pra casa.

Casa. Hoje eu chamo a Irlanda de casa.

São Paulo sempre será casa. É onde nasci, me criei, estudei, fiz amigos. Vai ser sempre a minha primeira referência de casa.

Mas Dublin, a Irlanda, é como a casa que eu escolhi. Ainda que eu não soubesse que a escolheria pra valer.






No meu primeiro dia nessa cidade, eu soube no meu coração que ficaria aqui mais do que um ano.

Trabalhos informais, escolas picaretas de inglês, muita chuva na cabeça, minha primeira bicicleta na vida adulta e muitas aventuras depois, eu resolvi ficar.

A Irlanda me deu muitas coisas, e sou privilegiada por ter conhecido tanta gente legal, por ter aprendido tanto, por ter tido a oportunidade de estudar de verdade e voltar à lecionar, uma das minhas grandes paixões.

Mas muito mais do que isso, a Irlanda me deu a oportunidade de conhecer o R., e por ele eu faria tudo isso de novo, de novo e de novo.

Aliás, pela Irlanda mesmo eu faria tudo de novo. Esse país pequenino é gigante, e eu tenho muito orgulho em dizer que faço um pouco parte daqui.

Here's to six years living in Ireland, e espero poder voltar nesse humilde blog muitas e muitas e muitas vezes comemorar essa data tão especial pra mim.


Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top