Oi, Fevereiro, chega mais!

/

Fevereiro chegou, e mal vi janeiro passar! Sempre acho o primeiro semestre do ano mais arrastado, mas caramba, essas semanas voaram. Também, não é pra menos: mudamos de casa, pra nossa casa, e tem sido uma onda de coisas pra fazer, resolver, comprar, arrumar... parece que ainda não caiu a ficha. É obviamente uma mudança muito grande, e conforme cuidávamos de tudo isso, o tempo foi passando e fevereiro chegou.

E como anda a vida nesse momento?

Bem, se você chegou aqui porque gosta de ler sobre a Irlanda e/ou viagens, sinto lhe informar, mas essa que vos escreve anda bem sem graça nesse aspecto. Há muito tempo não visito nenhum lugar novo por aqui e viagem mesmo, só em abril, quando formos ao Brasil. No entanto, ainda quero falar sobre a viagem que fizemos à Verona no ano passado, além de Estocolmo e também um pouco mais sobre a Ásia - falta o post sobre o Camboja y otras cositas más.

A vida vai muito bem, obrigada. Finalmente nossa casa está ficando com cara de casa habitada por gente, já temos cortinas, espelhos, e até mesmo um escritório. Confesso que esse é um sonho de princesa difícil de acreditar que foi realizado, visto que antes mal tínhamos uma mesa na outra casa. Só de ter uma mesa, um espaço pra preparar aula, escrever esse post, guardar pastas e documentos, tem sido maravilhoso!





Estávamos num ritmo frenético de conseguir as coisas essenciais pra casa, e agora que já temos o básicão, vamos começar a ver outras coisas, como mudar uma porta de lugar na cozinha, ter um shed lá fora pra guardar bicicleta, comprar um cortador de grama pra dar um jeito no jardim, itens de decoração, etc...

Minha vizinhança


Por enquanto tenho utilizado o transporte público pro trabalho, e se nas primeiras semanas eu tava putíssima de tédio, agora já estou bem mais acostumada. Vou fazendo minha maquiagem na ida, e na volta fico quietinha ouvindo música. Felizmente, os dias de Luas estão contados já que finalmente minha bike nova chegou na loja, e semana que vem provavelmente já estarei flanando motorizada pela cidade, mas essa história conto melhor mais pra frente.

Nesse mês eu vou pra minha quarta participação na conferência de professores ELT Ireland - nos primeiros dois anos, eu palestrei. No ano passado, só fui como participante pra assistir o povo falar, e esse ano me apresento novamente. Eu tava envolvida com um projeto de pesquisa (o meu tema foi foi sobre listening skills) e vou falar sobre o processo, os resultados, etc. Foi um tipo de action research bem modesto e pequeno, mas enfim, acho importante me manter ativa and vista por outros, já que essa área é tão pequena aqui na Irlanda e todo mundo acaba conhecendo todo mundo, sabe?

Fora isso, tenho reencontrado umas amigas já que com a vida corrida que todo mundo leva, é difícil ver todo mundo com frequência, né? Já encontrei a N. duas vezes esse ano, a J. que voltou de viagem, e a C. também. No fim de semana encontrarei a L. e vou tentando ver mais pessoas nas próximas semanas. Vida social né fácil não!

Voltei com as aulas de italiano. Gosto da escola e da professora, mas não acho as aulas maravilhosas não. Tenho aprendido, claro, e é um prazer poder ter contato com essa língua tão linda. Estou considerando prestar o exame de B2 ainda esse semestre! Coragem!

Por fim, a minha alergia melhorou muito e há semanas não tenho nenhuma reação. Já estou com o contato de um dermato/alergologista pra quando for ao Brasil esse ano, e quero deixar tudo bem esquematizado pois terei pouco tempo em SP efetivamente - vamos pra BH e também pro nordeste com minha mãe, então vai ser bem corrido.

Ah, pra finalizar, preciso renovar minha habilitação de learner pra voltar a praticar a direção e remarcar minha prova. Minha permit venceu essa semana então não posso pegar no volante até tê-la renovado - pelo menos o local pra renovação é aqui perto de casa e se tudo der certo esse mês já tenho a habilitação nova!

Enfim, espero que esse mês traga mais familiaridade à minha vida e rotina nova, que tudo saia bem na minha apresentação no ELT Ireland (ainda não preparei meus slides!!!) e que o Brasil dê um tempo de tanta notícia ruim - tá foda acompanhar as desgraças e decepções políticas, tento fugir e viver na bolha, mas é bem inevitável não se abalar.

E vocês, como tem sido esse comecinho de ano?

Mais um canto da cozinha que está pronto!

Web Analytics
Back to Top