Um fim-de-semana em Luxemburgo - parte II

/

Como contei no último post, chegamos em Luxemburgo numa sexta fim de tarde, e já deu tempo de dar uma leve passeada. No sábado andamos muito pela parte alta da cidade, visitamos museu, cafés, pracinhas e até parquinho pra fazer a criança gastar energia. Escapamos de uma chuvarada nos refugiando num café aconchegante e depois seguimos as andanças pra encontrar a Thaís e sua família.


Foi muito gostoso, a gente nunca tinha se visto pessoalmente mas nos demos tão bem! Conseguimos uma mesa no Scott's Pub, o que foi uma sorte, visto que ia rolar um evneto por ali e tava tudo bem cheio. As meninas (na época, a minha com 14 meses e a N com pouco mais de 2 anos) se deram bem, a gente bateu o maior papo e depois ainda conseguimos dar uma passada num festival de jazz (?!) que tava rolando ali de graça no complexo da Neumünster Abbey. Segundo a Thaís, demos sorte porque nem sempre tem esse tipo de evento na cidade!


De lá, fomos até a região onde fica a Golden Lady (um monumento em homenagem aos que lutaram na guerra), e só não ficamos zanzando mais porque ficaria tarde pras crianças! E aqui vai uma dica MUITO IMPORTANTE E ESSENCIAL SE VOCÊ TÁ VISITANDO A CIDADE: lembra que falei no outro post que há muitos morros, subidas íngremes, etc? Pois então, a cidade esconde alguns elevadores gratuitos que facilitam esse vai-e-vem entre cidade alta e baixa. O Ascenseur Grund nos levou direto lá pra cima, então marca esse no Google Maps!



Um fim-de-semana em Luxemburgo - parte I

/

Nunca havia cogitado uma viagem pra Luxemburgo. Era um daqueles destinos nos quais eu nunca havia parado pra pensar muito... até conhecer a Thaís. A Thaís é uma ilustradora incrível que conheci pelo instagram (eu acho!) e se mudou pra lá há alguns anos, colocando esse país de pouco mais de meio milhão de pessoas no meu radar.


Agora em 2025, eu e R completamos 4 anos de casados, e pra comemorar a data, sugeri de fazermos um fim-de-semana prolongado por lá. Encontramos voos diretos pela LuxAir partindo de Dublin em bons horários, e como tínhamos crédito no site onde usamos pra hospedagens (hotels.com), conseguimos até abater o valor das noites!


Chegamos na cidade de Luxemburgo numa sexta fim de tarde. Pra nossa sorte, o transporte público na cidade é totalmente gratuito (até pra turistas), o que facilita taaanto na chegada! Nao precisar se preocupar com dinheiro, cartão de transporte, pegar táxi... e assim fizemos. Logo na saída do aeroporto pegamos um ônibus que em 20 minutos nos deixou praticamente na porta do hotel. Ficamos perto do centro mas não exatamente no centro - o que não foi um problema pois como falei, com o transporte gratuito ficou fácil nos locomovermos de ônibus e até mesmo a pé.



Acho que era Julho

/

Julho foi um mês super agitado pra mim, mas por outro lado, no geral bem positivo. Tínhamos muitos planos de passeios, eventos e coisas pra acontecer e no geral deu tudo muito certo. Tenho sentido muita falta de postar no instagram, de interagir mais com as pessoas por lá, mas por enquanto o tempinho a mais que ganho de não estar pendurada nessa rede tem ajudado. Vamos de resumo?


ps.: o título desse post foi inspirado numa música de uma banda que eu adoro, que é a gaúcha Nenhum de Nós. Alguém aí também ovaciona os acústicos deles?!


Começamos o mês com a visita do meu amigo W, que veio diretamente de Toronto, no Canadá. Foi ótimo passar tempo de qualidade juntos, passear e fofocar até acabar a voz. No dia em que ele foi embora, minha amiga N e seu marido D vieram pra cá ficarem de babá da Pepê. Sei que não foi tão fácil pra eles pois tiveram que colocá-la pra dormir, mas no fim deu certo. Eles vieram dar essa força porque tínhamos ingressos pra ver Weezer na Trinity College! Não sou fã de carteirinha da banda, mas gosto muito e muita coisa deles, e queria me sentir jovem de novo hahaha. 




Web Analytics
Back to Top