10 anos de Irlanda

/

Esse dia chegou. O dia em que completei 10 anos longe do Brasil, uma década vivendo na Irlanda.


É estranho pensar que agora serão dois dígitos. Quando aqui cheguei, documentava tudo que acontecia na minha nova vida irlandesa mês a mês - afinal, eram muitas, mas muitas novidades mesmo! Tanto que tenho uma página aqui com esses links organizados. Com o passar dos anos, deixei de comemorar os meses, e passei a comemorar os anos - comemorações essas que começaram a passar batido ao longo do tempo. 


Mas eu não poderia deixar uma década passar em branco, porque essa data é simplesmente muito marcante pra mim! Eu nunca tive intenção de morar fora do Brasil, não era um sonho ser imigrante. Sempre fui honesta com meus desejos, que eram simplesmente dar um tempo de São Paulo, ter a experiência do intercâmbio, viajar pela Europa.




Porém logo de cara, como já contei inúmeras vezes por aqui, eu me apaixonei pela cidade. Eu soube, assim que cheguei, que um ano seria pouco. Eu obviamente não imaginava tampouco projetava uma vida estabelecida aqui na Irlanda, mas ela foi simplesmente acontecendo.


Eu sempre amei viver aqui, sempre amei aprender mais sobre a história e cultura irlandesas, mas além disso, eu conheci o R. e aí de fato minha vida mudou pra sempre, seu curso alterado como o de um rio. Ao longo desses anos, eu fui conhecendo um outro lado dessa cidade que tanto havia me encantado, e mesmo assim, continuei escolhendo viver nela.


Após a pandemia muita coisa mudou: passei por situações ruins na minha vida pessoal, me vi um pouco forçada a mudar de carreira (o que acabou sendo positivo, claro), vi a cidade cada vez mais abandonada, gastei cada vez mais pra ter conforto, mas também fui bem cuidada pelo sistema de saúde, casei com meu marido três vezes, adotei duas gatinhas que são os amorzinhos da minha vida, comprei uma casa maravilhosa. Não posso reclamar porque embora a imigração tenha seus ônus, pra mim ela teve também muitos, muitos bônus.


No momento me preparo pra dar entrada na minha cidadania irlandesa, e tenho certeza que quando essa hora finalmente chegar, me sentirei preenchida de um orgulho e alívio inexplicáveis, por finalmente e mais do que oficialmente fazer parte desse país e me tornar uma cidadã irlandesa. 


Deixo aqui uma retrospectiva: uma foto por ano vivido nesse país!


Leprechaun Museum em 2013


St. Patrick's Day em 2014


Primeira vez em Kerry, 2015


Formatura do mestrado em 2016


Conhecendo todos os condados da Irlanda, 2017

Apaixonada pela neve do Beast from the East em 2018


Com a chave da casa nova em mãos, 2019


Aproveitando brechinha do lockdown em 2020


Semana mais quente do ano EVER em 2021


Completando um ano de empresa nova em 2022
Web Analytics
Back to Top