Aquele sobre a promoção no trabalho!

/

Vim aqui dar um update da minha vida profissional, porque afinal de contas, agora em outubro eu completei um ano de empresa, um ano de mudança de carreira! Dando uma recapitulada rápida: eu tava muito infeliz com a minha profissão professora, pois por diversos motivos que já discuti aqui no blog, não é viável ser professor de inglês na Irlanda. 


Pensei em mudar de carreira algumas vezes, mas não sabia o que fazer - pra onde eu poderia ir com minhas habilidades e experiências tão focadas em ensino? Numa conversa com uma amiga, ela me falou que teria uma vaga no time dela em breve, me indicou pra essa vaga, fiz a entrevista, passei na entrevista, e comecei a trabalhar em outubro do ano passado. Então aconteceu tudo muito rápido!


Comecei a trabalhar no LinkedIn em outubro/21. No começo foi bem difícil - eu não sabia mexer em nada, fazer nada, tava com muita dificuldade, nem Outlook eu sabia direito, hahaha. Mas foi indo, passaram 3 meses, treinamento, comecei a me sentir mais confortável. E depois, ali com uns 5, 6 meses eu tava me sentindo bem melhor e mais confortável! Nesse período já comecei até a receber uns elogios, ganhar uns prêmios de produtividade, e tudo isso me deu muita motivação!





E aí, o que rolou? Em junho/julho é quando eles fazem a avaliação anual da empresa, o seu annual review. Então você tem que fazer uma auto-avaliação, e depois o gerente faz uma avaliação pra ver como você tá indo, como foi seu ano na empresa - o ano fiscal lá no LinkedIn começa em julho. E aí enfim, fiz o meu annual review e a novidade é que fui promovida - mas isso não era novidade porque tá no título do post! O surpreendente é que fui promovida antes mesmo de completar 1 ano de empresa.  


Então agora meu cargo é mais ou menos o mesmo: continuo como Support Consultant, atendimento ao cliente, só que agora não sou atendimento 1, sou atendimento 2. Tive um aumento de salário, ganhei um bônus também, e a minha gerente foi super fofa, falou várias coisas boas, tipo "ah, não é surpresa nenhuma! você tá indo muito bem". 


E realmente, tô participando de várias coisas na empresa: estou no time de treinamento agora, na verdade já faz um tempinho - e sempre que tem um projeto novo - "ah, alguém quer participar de tal coisa?", eu falo "eu quero!", porque são outras oportunidades pra eu fazer coisas diferentes e não ficar só respondendo cliente que eu particularmente acho meio entediante. Amo ter essa oportunidade de me envolver com outros projetos, fazer outras coisas e ir descobrindo outras atividades que me dão satisfação profissional. Então quando tem esses outros projetos eu gosto de me envolver também pro meu dia ser mais dinâmico. 


Quando minha gerente falou que eu ia ser promovida eu falei "muito obrigada, eu vou ter mais responsabilidades?" e ela falou: "não, a questão é que você já tem mais responsabilidades, você já tá fazendo além, então a ideia é um reconhecimento do trabalho que você já vem fazendo". Foi um super boost pra minha auto-estima, fiquei muito orgulhosa de mim mesma por ter feito esse movimento de mudança e estar me saindo bem!




Acho que me adaptei muito rápido, e isso é mais uma prova de que a gente pode ser bom em várias coisas, e que podemos trabalhar com coisas que não necessariamente a gente ame. Todo mundo sabe que eu AMO dar aula, amo ser professora, sinto muita saudade e ainda sonho com sala de aula, mas a gente vive num mundo capitalista, a gente tem que pagar conta, pagar boleto, pensar no futuro, aposentadoria, então assim... nesse sentido tô muito feliz, a empresa é muito maravilhosa, tenho muitos benefícios, muita coisa! 


E eu tô me saindo bem numa coisa que eu nunca tinha feito antes! Então se você aí precisava de um incentivo, o meu testemunho é: meu, tenta! Porque se der errado você pode voltar, e se você não arriscar nunca vai saber. Tô bem contente com essa promoção, já comprei uns mimos chiques pra me auto-presentear e vamos ver o que o futuro reserva! :)

Web Analytics
Back to Top