Diário de casamento #7 - A festa no Brasil

/

Demorou, mas o post final dessa série de casamentos veio! Quem diria que de ficarmos noivos em julho de 2019, arrastaríamos essa história de casamento por tanto tempo?! Logo eu, que nem nunca tive o sonho de me casar, me vi pensando e falando desse assunto por meses e meses da minha vida... maldita pandemia!


Como vocês sabem, nosso plano MESMO era reunir nossas famílias pra uma festa única aqui na Irlanda. Faríamos uma cerimônia bilíngue, no máximo um almoço pra amigos no Brasil que não poderiam vir pra cá e era isso. Mas, com isolamento, restrições e não sei mais o quê, no fim acabamos fazendo duas festas. A primeira aqui na Irlanda e a segunda, no Brasil.




Nós reservamos um AirBnb pra nos arrumarmos com tranquilidade - o apartamento da minha mãe é pequeno e não ia rolar. Foi a melhor decisão que tomamos, porque tivemos muito espaço pra não somente nós dois, como também minha prima e amiga L. e L., minha mãe, irmão, tia, fotógrafa, videógrafos, maquiadora, etc. Mas o engraçado é que fomos pra lá na noite anterior e já havíamos combinado de escrever nossos votos mais uma vez - sim, já havíamos trocado votos no civil e na Irlanda, mas pra não passar em branco... ainda mais que na Irlanda fizemos em inglês, achei que seria justo fazer em português pra ficar equilibrado. Gente, eu não tinha escrito nada. Chegamos no Brasil, fui em vários médicos, e como tive o celular roubado, eu simplesmente não tava muito no clima.


Então pense, na noite anterior eu não sabia o que escrever. No apartamento, o R. foi tomar um banho e nem papel eu tinha lembrado de levar - peguei um papel-toalha na cozinha, sentei, e a inspiração VEIO. Foi uma coisa meio mediúnica mesmo, porque eu escrevei numa tacada só!


Na manhã seguinte, foi tudo como eu planejava, com todo mundo se arrumando junto, ouvindo música, comendo e dando risada, com o plus de ter aquela vista bem paulistana de prédios, como eu queria! Aliás, tudo foi bem diferente da manhã do casamento aqui na Irlanda, bem mais low key, intimista, mas igualmente emocionante. No fim das contas, foi muito bom ter esses dois tipos de experiência! Tudo correu no tempo certo, fizemos as fotos e quando deu o horário de sair pra segui pro restaurante, estávamos prontíssimos!







Quando chegamos na região do Bistrô Ruella, nossa wedding organizer já estava com tudo no esquema, e só tivemos que esperar o ok pra dobrar a esquina, eu pegar o buquê e entrarmos. Sinceramente, não achei que ficaria emocionada pois era uma cerimônia mais simples, já tínhamos casado no civil e feito festa na Irlanda, mas como boa manteiga derretida que sou, óbvio que chorei - e não foi pouco! Pra essa cerimônia, adaptamos o texto que havíamos escrito pro casamento na Irlanda e fizemos algumas modificações pra trazer mais participação de amigos. Foi muito, muito emocionante! As pessoas nos disseram coisas lindas, e mesmo já tendo feito isso duas vezes, nós ficamos imensamente gratos e felizes de celebrar nossa união mais uma vez, com o lado brasileiro da família e amigos.














No fim da cerimônia cumprimentamos algumas pessoas e fizemos algumas fotos ali mesmo. Depois atravessamos a rua, fizemos algumas mais urbanas como eu já tinha pedido à Karine, e logo entramos no restaurante, a comida já começava a ser servida. Tava tudo absolutamente delicioso, a gente ficou muito feliz com a decoração do lugar, as músicas, tudo. Lembrando que a gente escolheu esse lugar meio no escuro, nunca tinha ouvido falar desse restaurante. A escolha foi feita por nós, e depois com a ajuda da Suellen, conseguimos escolher a decoradora, doces, bolo, etc. Tudo feito à distância! É possível? Super, ainda mais quando você tem alguém competente e organizada como ela, mas meu deus, é trabalho e é risco sim.


Confesso que esse dia passou muuuuito rápido. Quando nos demos conta, já era a hora da primeira dança - dançamos a mesma música da Irlanda, "You make my dreams come true", fizemos um pequeno discurso e circulamos entre as mesas, mas passa tão rápido que realmente não dá tempo de conversar com todos, colocar a conversa em dia, etc. Tem gente que veio de outras cidades e estados pra nos ver, a gente queria dar a atenção pra todo mundo - até porque não re-encontraríamos muitas daquelas pessoas no período em que estaríamos no Brasil - mas enfim, foi o que foi. É um dia corrido, e casamentos no Brasil tendem a ser mais curtos que na Irlanda mesmo, com certeza ficou o gostinho de quero mais.













Cortamos o bolo, música na pista, e quando percebemos, já era hora de finalizar e fechar o restaurante - por ser domingo, teríamos que acabar um pouco mais cedo. Às 10 da noite já estávamos de volta no apê do AirBnb sem acreditar que aquele dia incrível tinha acabado e que a partir daquele momento seria tudo apenas uma lembrança.


No fim das contas, tivemos muita sorte em termos duas festas totalmente diferentes e igualmente maravilhosas, e lembranças que levaremos para sempre. Nada foi como originalmente concebemos porque independente de pandemia, as coisas saem do controle mesmo, né? No entanto, posso dizer que comemoramos cada minuto da nossa união e estamos felizes com o todo!


Ainda quero fazer mais um post - dessa vez, com dicas práticas do que recomendo ou não recomendo, com links e indicações dos nossos fornecedores tanto aqui quanto no Brasil, acho que fica um guia bacana pra quem procura ideias. Acaba sendo um pouco da nossa contribuição pro mundo casamentício, hahaha!

Web Analytics
Back to Top