Diário do casamento #4

/

A última vez que falei sobre esse assunto foi em julho de 2020. Na época estávamos arrasados por termos adiado nosso casamento pra julho de 2021, e no meio do furacão do COVID, sem vacina, sem perspectiva. Na ocasião, havíamos adiado nosso casamento pra julho de 2021 esperando que as coisas estariam normalizadas até então.


E a verdade é que apesar das vacinas terem saído mais rápido do que esperávamos, nada do plano original acontecerá. Tivemos que fazer várias adaptações, mudanças, escolhas, e no fim, entre insegurança, frustração, mais adiamentos, chegamos aqui, a poucas semanas de finalmente nos casarmos.

Fonte

O plano original seria:



  • Casamento no cartório pra assinar os papeis na presença da família mais próxima minha e do R. numa sexta-feira;
  • Festa no dia seguinte com cerimônia/votos, jantar e tudo mais - teríamos família toda do R., minha família e amigos vindos do Brasil, amigos meus e do R. que moram na Irlanda e amigos vindo dos EUA, Canadá, Itália, Portugal, Holanda, Reino Unido e Espanha. Essa festa seria no dia seguinte, sábado.
  • Um almoço simples com amigos e familiares que não poderiam vir pra Irlanda em São Paulo aproximadamente 5 ou 6 meses depois.


Com tudo que aconteceu, tivemos que reorganizar as ideias. Como ficou tudo?


Casamento Civil

Esse permaneceu na mesma data (a segunda data, eu quis dizer): dia 16 de julho de 2021! Infelizmente o cartório não é muito grande e não comporta muitas pessoas pra fazer o distanciamento social, então não teremos muita gente. No entanto, nossa ideia é de sair pra jantar após a cerimônia com a família próxima do R. e alguns amigos. Teremos um fotógrafo (já havíamos contratado em 2019) e faremos algumas fotos - nossa ideia é marcar a data mesmo, esse será o dia em que comemoraremos no futuro como aniversário de casamento.


Comprei um vestido simples (branco) e eu mesma farei minha maquiagem, unha e cabelos - vamos ver como vou me sair! Estamos finalmente empolgados com o casamento já que desde o ano passado foi só frustração atrás de frustração.


No dia vamos trocar nossos votos, teremos algumas músicas e vamos fazer a transmissão pela internet pra quem não vai poder estar lá conosco.


Distanciamento no cartório. Fonte



Casamento na Irlanda

Nossa festa de casamento na Irlanda que aconteceria num domingo em julho foi adiada - as restrições do governo ainda não permitem mais do que 50 convidados numa festa e não poderíamos ter música pra evitar aglomerações. Nesse contexto ainda teríamos que pagar pelo número de convidados contratados (90) e não valeria a pena. Adiamos pra dezembro.


Sendo assim, agora teremos um casamento de inverno em pleno dezembro. Não é o que nós dois gostaríamos, mas nessa altura do campeonato, a gente nem se importa. Infelizmente não teremos ninguém vindo do Brasil, mas possivelmente amigos vindo de alguns países da Europa já que viagens entre países europeus já estão sendo contempladas.


Até lá 100 convidados já serão permitidos, então imaginamos que será uma festa normal, poderemos nos abraçar, dançar, etc. Vai estar frio, mas e daí?! Nessa história de ter que adiar de julho/2020 pra julho/2021 e depois pra dezembro/2021, acabamos perdendo alguns fornecedores. Porém, a gente fazia questão da banda e fotógrafa, então meio que escolhemos a data com base na data em que eles estavam disponíveis também. Como vocês podem imaginar, muita gente adiou casamento e os fornecedores estavam com a agenda do segundo semestre bem cheia.


Aquele sonho de fazer uma cerimônia ao ar livre por água abaixo. Mas ok, olha essa sala linda onde nos casaremos em dezembro! Fonte



Casamento no Brasil 

Brasileiros não podem entrar na Irlanda sem fazer quarentena obrigatória em hotel, então a ideia da minha família vir está totalmente descartada. Diante disso, decidimos fazer uma nova festa de casamento no Brasil no fim do ano ao invés de um almoço simples - aproveitando a conversão do euro que está muito ao nosso favor. Então a ideia é ir em dezembro e ter essa comemoração por lá - até lá estaremos vacinados e muita gente da minha família já está vacinada também. 


Claro que tudo pode dar errado, mas a princípio a campanha de vacinação tá indo bem em São Paulo e estou bem otimista! No fim das contas, teremos as duas festas em dezembro, mas não tô reclamando não, eu amo esse mês!


E ficou assim - bem diferente da ideia inicial. A gente sabe que não dá pra controlar tudo, prever tudo, planejar tudo, mas não deixa de ser triste saber que enfim, não será do jeito que sonhávamos. A ideia de ter as duas famílias reunidas, os amigos vindo de vários países... isso era uma das coisas que mais nos animava, de verdade. Mas enfim, a gente sabe que o que importa mesmo é nosso companheirismo, nosso amor, etc. Disso nunca tivemos dúvidas!


Ansiosa pra casar nesse lugar fofo em São Paulo! Fonte


ps.: o próximo post provavelmente será após o casamento civil, estou animada pra voltar aqui e contar como foi e como é ser uma mulher oficialmente casadahhh!

Web Analytics
Back to Top