Antes que o mês acabe

/

Só pra não deixar abril passar em branco, resolvi dar as caras rapidamente por aqui. Não tenho novidades, nada mudou no (meu) mundo, mas como eu trato esse blog como um diário, gostaria de voltar aqui no futuro e saber como eu estava nesse momento da minha vida.


A rotina tá super monótona, ainda estamos em lockdown na Irlanda (já perdi as contas de há quanto tempo estamos em casa!), e ainda que já tenha se passado mais de um ano desde que tudo isso começou, é difícil aceitar que não temos controle de nada, que os planos mudam e que as coisas não saem como o esperado.


Antes de falar de mim em particular, queria fazer um panorama geral de como as coisas estão por aqui: até agora, 25% da população recebeu a primeira dose - e pouco mais de 10% ambas as doses. Teve muito bafafá se vacina X ou Y seria segura pra pessoas de idade X ou Y, e no fim, entre essas desconfianças e demoras na entrega de vacinas, tudo segue muito lento na Europa. 




Por conta disso, as restrições ainda estão bem severas e só agora no fim de abril o governo retirou a restrição de só podermos ficar nos 5km próximos à nossa casa. Sendo assim, agora já se pode "passear" pelo condado, mas como muita coisa ainda está fechada, não vejo muito sentido em sair. Em breve vão anunciar novas medidas e a especulação é de que em maio as lojas já voltam a abrir, mas sinceramente, fico bem desconfiada de tudo.


Devido a tantas restrições, continuo trabalhando de casa - dando aula online sem pausa desde janeiro (mas no passado dei aula online a maior parte do ano também). Estou com uma turma bem difícil, um pouco desinteressada e apática. É como tirar leite de pedra pra fazer esse povo falar e participar! Sei que não tá fácil pra ninguém, a pandemia obviamente atrapalha o desenvolvimento desses alunos, mas mesmo assim... não vou reclamar pois passei mais um inverno em casa, evitando chuva, frio e vento! Já falei por aqui que entre dar aula com máscara, prefiro dar aula online, então tô aproveitando.


E falando em aproveitar, o fato de não precisar pegar transporte público me ajuda a economizar muitas horas do meu dia, e aí sigo fazendo minhas coisinhas: não acordo tão cedo, tomo café tranquila, faço meu skincare, me arrumo (uma make básica pra não ficar com cara de zumbi) e sigo o dia. Algumas vezes na semana tenho atividades de manhã (terapia e aula de italiano) e nos outros dias estudo irlandês sozinha, navego na internet e preparo aula.


Após o trabalho eu faço Pilates duas vezes por semana (desde outubro! temos um recorde) e no último mês comecei a fazer um pouco de caminhada também. Eu odeio caminhar, odeio exercício, vou no ódio, mas vou. Tenho conseguido ir umas 2 ou 3x por semana, principalmente porque o clima tá melhor agora. Aí em outros dias tenho aula de espanhol e um "grupo" de estudos com a Tarsila - estamos estudando irlandês juntas e tem sido maravilhoso! Também faço um pouco de lettering pra relaxar algumas vezes.


Caminhando pela vizinhança / Fazendo um pouco de lettering



Aos fins de semana, R. e eu vamos ao mercado, limpamos a casa, às vezes caminhamos, vemos série, brincamos com as gatinhas... é mais ou menos isso. Não temos adiantado muitas coisas do casamento porque apesar de querermos seguir com nossa cerimônia e festa em julho, ainda não sabemos com certeza se será possível - assunto pra outro post.


Minhas pitoquinhas em breve farão um ano!



Planos pros próximos meses? Não sei. A expectativa é de que voltemos a dar aula presencial em junho, mas ninguém sabe ao certo. Já agendei minha prova de espanhol pro começo de julho (que vai acontecer presencialmente, estão com menos candidatos esse ano pra fazer distanciamento e tal), e independente de mais ou menos restrições, também em julho casaremos no civil - já tá tudo agendado e pago. 


E é mais ou menos isso. Ninguém sabe nada, temos dias bons e ruins e vamos empurrando assim com esperança de que as vacinas cheguem logo em nossos braços - e nos braços de quem amamos - pra que em breve possamos reencontrar as pessoas, passear e tentar viver a vida normalmente.


E vocês, como estão? Expectativas pros próximos meses?

Web Analytics
Back to Top