O último trimestre

/

Finalmente, senhoras e senhoras, ele chegou! O último semestre do ano!

Tchô falar: esse 2019 tá passando mooooittooo rápido pra mim. E eu nem tô trabalhando tanto, nem tô estudando tanto, nem tô socializando tanto. O quê que aconteceu?

Só sei que pisquei e estamos aí, começando outubro, o penúltimo mês do ano. E o último trimestre sempre foi a minha parte favorita de qualquer ano, pelos seguintes motivos: aniversário, Natal e férias. Agora, morando no hemisfério norte, tem também o outono e inverno. E desde que o R. entrou na minha vida, tem o aniversário dele também. Ou seja, melhor época do ano!!!

Mas tá. Não é segredo pra ninguém que esse blog ficou meio parado em 2019, então eu só queria vir contar um pouco do que tem acontecido nos últimos meses e quais as expectativas pro fim do ano.

Vista da minha sala durante o mês de setembro...



O trabalho esse ano tem sido bem sossegado. Como eu não fiz aquele trabalho de coordenação como nos anos anteriores, "só" dei aula, e na maior parte do ano, meio-período. Além disso, eu tive um ano muito bom no sentido de ter recebido muitos elogios, comentários, agradecimentos e presentes de alunos. Tipo, demais! Teve uma fase em que eu literalmente recebia um elogio por dia, de alunos até que não eram meus alunos, mas que tinham ouvido falar de mim na escola. Não posso reclamar, tem sido maravilhoso esse reconhecimento dos alunos! A gente que é professor sabe que reconhecimento$$$ não rola nunca, então o carinho e gratidão dos alunos faz valer demais a pena!

Ainda tô na labuta de ir trabalhar de bicicleta, apesar de ter furado o pneu três vezes. Esse tipo de coisa desanima, mas estando na bike por tantos quilômetros por dia não é nada menos que o esperado. Só não pedalo quando tá ventando ou chovendo muito, e tô bem contente que tenho conseguido pedalar bem mais do que eu esperava quando mudamos pra cá.

Desde que nos mudamos pra nossa casa em Janeiro, temos feito/comprado/pesquisado muita coisa pra cá. Jardim, shed, móveis, mudanças de portas... e agora, nove meses morando aqui, podemos dizer que já nos sentimos em casa. No entanto, ainda falta muita, muita coisa! Tenho roupas por todos os cômodos porque nosso guarda-roupa (que já veio com a casa) é minúsculo, minhas maquiagens estão todas desorganizadas todo esse tempo... mas tudo bem. Nossa cozinha está 99% pronta, e agora temos focado na sala de jantar e de estar, porque minha família vem pra cá no fim do ano e queremos estar com a casa mais arrumadinha.

No momento, temos escolhido tinta, e vamos pintar as paredes nós mesmos (assim como temos pendurado coisas, montado móveis, mudado fiação elétrica, etc. nós mesmos), mas vamos focar somente em três cômodos e ano que vem pensamos no resto. Ainda queremos colocar umas estantes na cozinha, e pendurar uns quadros na sala, mas essas coisas levam um tempo desgraçado. Desde Janeiro não tivemos um único fim de semana de simplesmente não fazer nada. Sempre tem alguma coisa. Principalmente agora, que vamos nos casar! Já fizemos várias coisas em relação ao casamento, como eu comentei no post passado, e toda essa pesquisa leva um tempão também!

Agora, pro fim do ano, temos vários planos: finalizar algumas coisas aqui em casa e ir atrás de uma lareira - a casa não tem lareira (nem chaminé), mas queremos uma lareira fake pelo efeito e já fomos em duas lojas, não gostamos de nada$$$. Também vamos pintar, e se tudo der certo, fazer uma galeria de quadros na sala, então precisamos pendurar tudo (e tem que medir pra alinhar tudo, medir de novo, é um saco!). Além disso, mais alguns itens que estão faltando e precisam ser comprados - tipo uma estantezinha no banho, porque os shampoos estão todos no chão. Sei que é muito, muito #classemédiasofre, mas é a nossa realidade no momento!

Pras próximas semanas preciso pensar e comprar um presente pro aniversário do R., e já começar a pensar em presentes de Natal pra família - tanto minha mãe e irmão, que vem pra cá esse ano - como pra família do R. Quero também ter ido pelo menos em uma loja de noivas provar um vestido pra ver o que vou fazer da vida, porque não gosto de nadaaaaaaa!

Enfim, o fim do ano se aproxima! Estou animada, mas ao mesmo tempo assustada com a velocidade com a qual o tempo passa. Pro blog, ainda quero muito falar sobre o dia que passei em Washington, bem como mais detalhes da nossa "decoração" aqui de casa, viagem pra Sicília (onde ficamos noivos!), visita à Frankfurt... fora que ainda tô devendo uns posts da viagem que fizemos ano passado pra Ásia. Vish, até lá, já chegou a hora de começar os posts de favoritos do ano e retrospectiva, socorro!

Um dos trechos no meu caminho na volta :)

Web Analytics
Back to Top