Férias em São Paulo - versão 2023

/

Depois de exatos dois anos sem ir ao Brasil, estava muito ansiosa por essas férias por lá. Primeiro porque apesar de odiar São Paulo em diversos momentos, eu sinto falta de ver toda a família, amigos, de ir à lugares que são especiais pra mim e fazer programas memoráveis com as pessoas. Segundo que dessa vez eu estava grávida, e ansiosa por receber o carinho e amor das pessoas nesse momento inédito da minha vida!


O diferencial dessa viagem é que primeiramente, voamos de executiva. Foi uma coisa que eu sempre quis fazer, mas e a coragem pra pagar? Eu enchi o saco do R. pra gente fazer esse upgrade, que seria nossa última grande viagem sem filho, que nós merecíamos. E como ele ganhou um bônus na empresa nova, se convenceu. Foi incrível! Na ida, fizemos o upgrade direto com a LATAM, mas volta, entramos no leilão pra conseguir pela TAP (maneira mais barata).


A ida foi incrível! Sentamos na primeira fileira e logo na entrada a comissária veio nos oferecer bebidas e petiscos, e ao longo do voo fica checando se você tá bem e confortável. Tivemos um menu pra escolher o almoço, e além do monte de espaço aos lados e na frente, a cadeira é100% reclinável. O que significa que você pode simplesmente deitar, colocar o travesseiro, cobertinha, e dormir! Foi realmente uma experiência única que espero poder reviver algum dia.







Nos primeiros dias de São Paulo já tinha vários passeios programados: encontrei minha amiga Lê, jantar e karaokê com o pessoal da Cultura, musical "Uma Linda mulher" com amigas e família, almoço na minha tia e o tradicional amigo secreto de fim de ano com o pessoal da faculdade. Na semana seguinte, eu trabalhei a semana toda, então optamos por ficar num Airbnb pra ter mais espaço e paz pra eu trabalhar, já que tava fazendo o horário da Irlanda e acordando super cedo.


Tradicional karaokê no Kampai

Tradicional amigo secreto anual com o pessoal da faculdade

Passeio pela Pompeia com a Lê



Durante essa semana em que trabalhei, encontrei a Lê para almoços e jantares, fui ao dermatologista e ginecologista (onde pudemos fazer um pequeno ultrassom!), jantei fora com a família e por fim, fui com minha prima e seu marido pro show dos Titãs no Alianz - que mamãe roqueira! Não tenho fotos excelentes desses rolês porque estava com meu motorola baratinho que comprei exclusivamente pra essa viagem - não queria correr o risco de ser assaltada ou ter o celular roubado como da outra vez.


Show dos Titãs - foi demais!!!

Vista do AirBnb na Pompéia



Depois, fomos com a família para uma chácara em Atibaia, a mais ou menos 1h e meia de São Paulo. Estávamos em 11 adultos + 1 cachorro, e foi incrível! Estávamos eu, R, minha mãe e irmão, minha tia e tio, prima e marido, primo e esposa, e tia-vó. Passamos o Natal entre comidinhas, churrasco, amigo secreto natalino, e fazendo vários nadas por quatro dias. Eu gostei tanto da experiência que com certeza quero repetir em outras viagens, esse tempo de qualidade em família foi muito, muito bom!









Voltando de Atibaia, mais rolês: fui na Bella Paulista e conheci minha professora de pilates pessoalmente, comprei meus esmaltinhos de sempre, passei no mercado e farmácia (amo), livraria, Museu do Ipiranga, e ainda jantei na casa da minha prima. Foi corrido, mas maravilhoso! No dia 31 de dezembro em si, ficamos em casa porque eu ia trabalhar no dia 01, mas não liguei de não fazer festa.





Dia 01 eu trabalhei de manhã, e à tarde fomos pro aeroporto. Foi um sufoco fazer as malas porque ganhamos muito presente e eu comprei muita coisa (esmalte pesa, creminhos pesam...), o peso das malas ficou no limite mesmo, mas deu certo! Nosso voo pra Belém saía às 17h de Guarulhos.


Essa viagem pra São Paulo foi boa pra mim em diversos aspectos: como falei, consegui encontrar muita gente (mas não deu pra ver todo mundo, infelizmente!), passar tempo de qualidade em família, comer comidas gostosas, comprar minhas coisinhas e passear sem sentir tanto medo. Pode parecer bobagem, mas o fato de estar andando sem grandes quantias de dinheiro, aliança ou iphone me fez sentir mais livre e menos amedrontada pelas ruas de São Paulo. Além disso, reitero que o amor recebido pela chegada de bebê R&B foi totalmente arrebatador, e me ajudou a me sentir mais confiante e tranquila nessa etapa da gravidez.


As próximas férias pra minha cidade-natal devem vir ainda em 2024, pois quero que todos conheçam o/a novo/a membro da família e aproveitar que estarei de licença-maternidade, mas ainda não temos planos concretos.


Em outro post eu conto sobre a última parte dessa viagem: nossos dias em Belem do Pará!

Web Analytics
Back to Top