Mini lua-de-mel em West Cork

/

Eu nunca imaginei que ficaria tão feliz em planejar uma lua-de-mel no interior da Irlanda! Nosso "sonho" de lua-de-mel era fazer uma viagem bem diferente do nosso habitual e apesar de não termos nada definido, tínhamos três linhas a seguir: 1) Japão e Coreia do Sul; 2) África do Sul e Namíbia ou 3) Cuba + algum outro lugar no caribe.


Por sorte, antes da pandemia estourar isso ainda tava no plano dos sonhos, então não reservamos nada, não compramos nada e não gastamos dinheiro à toa. Mesmo assim, a frustração de adiar casamento e consequentemente essa viagem nos desanimou bastante. Óbvio que isso é um super #whitepeopleproblems, mas tenho direito de me chatear com isso, né? Afinal, não é uma competição de sofrimento e esse blog é um diário pessoal.


Mas tá. Quando batemos o martelo que casaríamos esse ano mesmo, a ideia de viajar veio à tona. Porém, num contexto de pandemia, como sonhar e planejar uma viagem grande assim? São muitas incertezas, as coisas mudam rápido, e ninguém quer se arriscar desnecessariamente e acumular mais medo e frustração.




Sendo assim, decidimos que, pelo menos pra dizer que fizemos algo diferente, íamos fazer algum passeio pela Irlanda, só pra ter aquela sensação de que "tivemos uns dias de recém-casados", sabe? hahaha. Quer dizer, ainda queremos ter uma viagem legal de lua-de-mel, estamos estudando algumas possibilidades, mas por ora, isso super nos bastaria.


E aí, como decidir pra onde ir na Irlanda?


Não querendo me gabar, mas eu já passei por todos os condados do país. Óbvio que faltam inúmeros castelos, vilas, atrações e lugares lindos ainda desconhecidos por mim, mas muitas dessas coisas ficam mais escondidas, principalmente porque já vimos "o principal", sabe? Então pegamos o mapa, e dando uma analisada, tive a ideia de irmos pra Cork.


Apesar do R. ser de Cork, ele é praticamente de Cork city mesmo, e não conhecia a parte "de lá", do interiorzão mesmo, da parte mais oeste do condado. Por ali tem algumas atrações famosas e lugares bonitos, e achei que valia a pena. Conversei bastante com a Nadine e ela me deu váááárias ideias de coisas na região. Com base nas sugestões dela e algumas pesquisas, coloquei os lugares no mapa pra ter uma ideia de quantos dias precisaríamos e o que poderíamos fazer por lá. 




Fizemos nossa base em Bantry, que fica ali no meio de tudo e vários bate-e-volta a partir de lá. Além disso, como Bantry é a maior cidade ali da região, foi possível encontrar mais opções de acomodação Era o ápice do verão e ainda tinha restrições pra viajar pra fora, então muita gente tava naquele esquema "staycation", de viajar pela Irlanda mesmo. Alguns hotéis que olhamos já estavam totalmente cheios nas nossas datas!


No fim, ficamos no Westlodge, que não é dos mais baratos - aliás, viajar pela Irlanda nunca é barato. Comer fora, acomodação, passeios, não tem nem como comparar com preços pra viajar pela Espanha ou Leste Europeu, por exemplo.





Foram quatro noites fora. Nosso vizinho veio cuidar das gatinhas porque achamos que pra quatro dias não seria necessário levá-las pra um "hotel de gatos", e posso dizer que no fim das contas tivemos MUITA SORTE porque aquela foi a semana mais quente do ano de 2021. Mesmo. Eu não gosto de calor, cêis sabem, mas cara, não trocaria aqueles quatro dias de passear no sol por chuva na cabeça, hahaha. Então conseguimos aproveitar tudo, caminhar, ir à praia, não precisar carregar casaco... maravilhoso! A temperatura chegou à 28 graus, algo inédito aqui pra mim, que não lembrava ter pego mais do que 25, ou 26 graus.


Na nossa lista tínhamos várias atrações, todas outdoors - justamente por causa da pandemia, achamos que seria mais seguro focar em lugares a céu aberto, pra realmente nos sentirmos o mais seguro possível. De todos os lugares, só optamos por não visitar dois deles uma vez que estávamos lá:


  • O parque Gougane Barra
  • A ilha Garnish Island
  • Bamboo Park
  • Mizen Head
  • Healy Pass
  • A praia Barleycove
  • Crookhaven
  • O forte Dunlough (ou Dunlough Castle)
  • O parque Glengariff
  • Bantry House and Gardens

Nos próximos posts vou falando de cada uma dessas atrações!







Web Analytics
Back to Top