Update da vida: isolamento, trabalho, planos

/

Oi!

E lá vamos nós pra mais uma atualização do que anda rolando na minha vida... afinal de contas, esse é de certa forma um diário, e eu amo saber que voltarei aqui no futuro pra reler o que tava acontecendo na minha vida durante uma pandemia mundial.

Estou dando aula online há um tempo já - na verdade, só fiquei desempregada por duas semanas, então tô bem contente. Não amo as aulas online, sinto falta da energia e possibilidades da sala de aula, mas diante do que é possível, tô contente com o trabalho que tenho desenvolvido. Muitos alunos estão em situações bem precárias, mas felizmente a escola onde trabalho tem dado um bom suporte, e eu pelo menos continuo preparando minhas aulas e tentado entregar algo bacana pra essas pessoas que pagaram muito caro pra estar estudando inglês aqui.

Tivemos uma reunião há um tempo atrás onde o dono da escola garantiu que tudo ficará bem, e que assim que as restrições forem amenizadas, aos poucos o pessoal do administrativo poderá voltar ao escritório. Com sorte, poderemos voltar à sala de aula em setembro, mas a verdade é que ninguém sabe como será aula com distanciamento social, e se a escola vai mesmo aguentar até lá. Veremos.

Como eu disse, não amo as aulas online, me sinto meio de mãos atadas sem poder fazer tudo o que gostaria, e sinto muita falta da sala de aula, do tête-à-tête, daquele burburinho gostoso. Mas ok, ainda tô trabalhando, tenho sorte em estar trabalhando, e seguimos.

Estamos em casa há exatos três meses. Pode parecer loucura, mas eu já super me acostumei - tanto que mal sinto vontade de sair, pra ser sincera. Vamos ao mercado uma vez por semana, e fui ao centro em duas ocasiões pra buscar meu vestido do casamento civil. Fora isso, nem pra caminhar eu saio porque realmente não sinto vontade, mas acho que aos poucos, agora que a Irlanda está voltando a abrir, vou me animar pra ver as pessoas novamente e retomar alguma normalidade.

Mudei a planta de lugar por causa de uma praga!


Já que estamos em casa, resolvemos retomar algumas das muitas coisas que ainda faltam pra transformar essa casa em lar. Apesar de estarmos morando aqui há 18 meses, ainda faltam móveis, pintura, decoração, cortinas... fico pensando nesse povo que decora a casa em tempo recorde, como conseguem? A gente precisa de tanto tempo pra pensar no que vai querer, pesquisar modelos, preços, comprar, executar... enfim, pintamos a sala de uma cor verdinha super fofa, e também penduramos alguns quadros que queríamos pra fazer uma galeria. Pendurar quadro é um saco, alguma medida sempre dá errado mas felizmente dessa vez foi tudo bem. Como nossas paredes são drywall, não rola só colocar um prego pra segurar as coisas, então é preciso furar com a furadeira, colocar uma pecinha chamada bucha, e por fim o parafuso.

Instalamos o suporte pras cortinas, e agora precisamos fazer as barras das benditas. Também escolhemos as cores pra pintar outros cômodos, e agora que as lojas estão abrindo queremos comprar mais alguns móveis.





Em relação ao casamento, bem, tivemos que adiar a festa. Por sorte, conseguimos uma data pra julho de 2021, e todos os fornecedores que tínhamos contratado puderam mudar a data pra gente também. Alívio? Mais ou menos. Resolvemos que vamos seguir com o casamento civil (que seria um dia antes da festa), mas ainda não temos certeza de nada porque os cartórios ainda vão nos dar detalhes de se e como isso vai acontecer. Justamente por isso fui buscar meu vestido do casamento civil com a costureira no centro da cidade.

Por fim, continuo fazendo minhas coisas pra manter a cabeça ocupada: aula de canto, aula de italiano e aula de irlandês. Não tenho conseguido fazer muito lettering como eu estava no começo do isolamento, e também só li um ou dois livros, quero tentar mudar isso. Estamos maratonando "LOST", minha série preferida da vida (que acabou há 10 anos). Convenci o R. a assistir o episódio piloto e ele curtiu, então mergulhamos nessa jornada e estou duplamente feliz: 1) por estar podendo rever essa maravilha numa TV grande (na minha época era download ilegal na madrugada no laptop) e 2) o fato do R. estar gostando da série também.

E vocês, como está o isolamento? Como está a mente? Quais as expectativas?
Web Analytics
Back to Top