O primeiro post de 2019

/

Olá! Bem-vindo, 2019!

Estou muito feliz em começar o ano de uma maneira totalmente nova pra mim: mudando de casa! No entanto, dessa vez estamos mudando permanentemente, pra nossa própria casa, e isso tem trazido novidades, desafios e muitos momentos gostosos!

Nós pegamos a chave um pouco antes do Natal, e conseguimos já colocar os pisos, o que ajudou muito! Como o R. trabalha perto também, ele veio trazendo a mudança gradativamente. Assim, quando nos mudamos mesmo, no primeiro fim de semana do ano, quase tudo já estava aqui.

Não temos móveis - quer dizer, a cozinha já veio com armários e appliances como geladeira, fogão e máquina de lavar roupas e louças, então já estamos usando esse cômodo quase que em sua total capacidade. Ainda falta mudar o piso da cozinha e colocar uma ilha, mas por enquanto, já temos todos os acessórios necessários pra cozinhar (ganhamos muita coisa da família do R., mas também compramos muita coisa em promoção na época do Natal).

Fonte





Em alguns quartos há um armário embutido, então no quarto onde estamos dormindo no momento as roupas já foram mais ou menos guardadas. No ano passado também conseguimos comprar cama e colchão, e por isso já estamos dormindo confortavelmente. As coisas que não usamos com frequência coloquei no armário do outro quarto (que está vazio) e os livros, porta-retratos, e coisas que geralmente ficam na sala, ainda deixamos nas caixas já que não tem onde guardar.

Na Black Friday do ano passado também compramos uma TV, que estava na caixa até anteontem. Não aguentamos e tiramos nossa filha da caixa, e ela é enorrrme e muito linda! Estamos super felizes, até porque são anos assistindo tudo no laptop, muitas vezes até com fone de ouvido porque o som do laptop não é bom. Super upgrade!



Então na sala já temos a TV num cantinho, meu piano digital (que ganhei de aniversário do R.), e algumas coisinhas num cantinho, como minhas maquiagens (que já quis organizar pra me dar um senso de que alguma coisa tá arrumada!) e outras miudezas. No fim de semana passado fomos numa loja no condado de Laois que estava com uma mega promoção de sofás e conseguimos encomendar  o nosso. Na verdade eu já estava em contato com aquela loja porque queríamos um sofá feito sob medida, e pegamos um preço excelente pelo sofá que queríamos, que vai preencher certinho o espaço que temos! Infelizmente, como é feito sob medida, demora 12 semanas pra entregar, então até lá a sala vai continuar mais ou menos vazia...

Estamos também vendo a questão das cortinas. Fizemos um orçamento com uma loja que está em promoção no momento mas ficamos CHOCADOS com os valores que nos passaram - ok, são muitas janelas na casa pra fazer de uma vez só, mas mesmo assim... vamos continuar procurando, mas por enquanto no quarto colocamos a caixa da TV e encaixou certinho na janela.

Estou de férias desde o Natal e só volto a trabalhar semana que vem - tem sido bom porque consegui dar uma boa arrumada na casa, colocar todas as coisas de cozinha no lugar, arrumar as roupas, etc... e jogamos muitas caixas e coisas fora. Tem sido bom pra me acostumar com essa casa nova - ainda parece que tô na casa de alguém, sabe? rs. Mas, será um big adjustment quando voltar a trabalhar porque ficarei a uma hora de distância do trabalho, ou seja, duas horas por dia... mas são mudanças que vão valer muito a pena a longo prazo!

Não sei exatamente o que vai acontecer em 2019, mas tenho alguns planos:

- janeiro à março: focar na casa. Comprar as coisas que estão faltando, ter pelo menos uma mesa de jantar (por enquanto estamos usando uma mesa dobrável de plástico), já ter nossa própria cama, cortinas, e quem sabe já começar a comprar os móveis da sala mesmo se o sofá não tiver chegado. Profissionalmente, queria trabalhar mais horas ou arrumar um segundo emprego, mas talvez não será possível porque não é exatamente uma época boa na minha área. Também volto a estudar italiano no nível B2.3. Ahhhhh, também vou me apresentar na conferência pra professores de inglês em fevereiro!

- abril e maio: continuar estudando italiano. Queria fazer aquela prova de nível mas parece que só acontece em junho (pelo menos aqui na Irlanda). Então não sei se junho tá em cima da hora pra mim... vou pensar melhor. Também vamos ao Brasil por 3 semanas e fazer uma escala nos EUA, estou empolgadíssima! Em maio queremos voltar a focar na casa, cuidar do jardim que ficará esquecido até lá... e quem sabe quando voltar do Brasil finalmente começar a trabalhar mais horas.

- junho, julho, agosto: em termos profissionais, será uma incógnita. Não sei se trabalharei como coordenadora novamente, ainda não me chamaram mas minha chefe já deu a dica que chamarão. Se eu decidir que não, provavelmente darei aula full-time. Se decidir que sim, será aquela loucura que foi nos anos anteriores... veremos. No quesito vida pessoal, vou ter visitas de pessoas especiais aqui e quero visitar uma amiga fora da Irlanda. Também vou pro Reino Unido ver o show das Spice Girls e Backstreet Boys! Ah, talvez role uma viagem em família pra Sicília (a vó do R. é de lá e tá organizando um rolê da família irlandesa pra lá), mas ainda não é certeza se eu, Bárbara, poderei ir - o R. com certeza vai.

- setembro até dezembro: não sei! rs. Não sei como estará a casa, como estará o profissional, não sei de nada. Mas queria fazer a prova de direção novamente - a verdade é que eu poderia fazer no primeiro trimestre antes do Brasil, mas não sei se vai rolar porque demora pra chamarem. E vou ter que renovar a minha learner permit de qualquer jeito, então talvez deixe pra após o verão. Pretendo continuar estudando italiano também. Em termos de viagens, queremos ir pra Islândia, mas isso é um assunto que precisamos sentar pra analisar, porque é uma viagem mais cara e se rolar a Sicília, não teremos tantos dias de férias sobrando...

Um outro plano pro ano é que quero voltar a tocar piano. Tenho tocado uns 30 minutos por dia, mas claro, tô de férias, e quando a rotina voltar 100%, as coisas mudam. Mas quero muito me dedicar mais, é uma coisa que me relaxa e me faz bem! Não acho que procurarei aulas nem professor particular - se voltar a estudar, ler meus livros, o conhecimento vai voltar (espero).

Enfim, um post pra deixar registrado o que tem acontecido por aqui e todos os planos pra 2019! E vocês, muitos planos?
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top