Por que viajar pro Omã?

/

Primeiramente, gostaria de dizer que foi-se o tempo em que eu fazia mil posts sobre uma única viagem de poucos dias. Infelizmente, além do tempo livre pra sentar e escrever em paz ser restrito, eu simplesmente dei uma emburrecida na gravidez que não melhorou até agora... não me sinto inspirada nem talentosa. No entanto, queria deixar registrada pra posteridade sobre essas férias em família que passamos no fim de fevereiro de 2025.


Mal começou 2025 e eu já tava aperreando o R pra gente organizar as férias desse ano. Com o nascimento da P ano passado ficou tudo caótico, e eu sabia que ia me ajudar muito, em termos de saúde mental, ter planos de viagem. Sei que é absolutamente privilegiado e super white people problems dizer isso, mas dentro do meu contexto, é a verdade. E como a gente já sabia que passaria a Páscoa no Brasil, imaginamos que tiraríamos uns dias entre fevereiro e março.


Nessa época do ano ainda faz bastante frio na Europa, e o R não ia topar férias pra lugar de frio, ainda mais com uma bebê de 9 meses a tiracolo. Sendo assim, comecei a pensar em possíveis destinos que teriam sol mas nada insuportável e que fosse relativamente confortável pra gente levar nossa filha. Quero confessar que me dava um certo "pavor" de simplesmente ir pra um resort em Portugal ou Espanha e ficar na beira da piscina ou na praia sem fazer nada. Nunca gostei desse tipo de férias, e embora eu saiba que viajar com filhos seria uma experiência diferente, eu não queria ceder totalmente. Frescura? Reclamando de barriga cheia? Sei lá. O que sei é que tenho a sorte de ter um parceiro que embarca (literalmente) nessas ideias e no fim ficamos com três opções: Malta, Chipre ou Omã. 





Web Analytics
Back to Top