Viagens do ano: 2025

/

Eu realmente não posso reclamar: 2025 foi um ano fantástico pra viagens! Aliás, de modo geral meu ano de 2025 foi infinitamente melhor que 2024, principalmente o segundo semestre. Talvez eu ainda faça um post de retrospectiva da vida no geral, mas foquemos no que interessa: as viagens.


O último post do tipo que escrevi foi em 2023, e tinha sido um ano realmente excelente nesse quesito. Em 2024 só fomos pra Tromso ver a aurora boreal antes da P nascer, e também conseguimos ir ao Brasil. Mas ainda em 2024 começamos com uns tímidos planos pra 2025, e quando me dei conta, 2025 entregou tudo o que eu nem imaginava. No fim, conhecemos 5 países novos e ainda voltamos pra Bélgica e Itália, além deu ter ido pra Londres de novo também.


Devo dizer que tivemos sorte também, porque além dos dias de férias, também tivemos licença parental que pode ser utilizada pra uns dias extras, o que ajudou a fazer o ano render mais!


Um fim-de-semana na Polônia: Cracóvia e Varsóvia

/

Vivendo há tantos anos na Europa, preciso confessar que realmente, é muito mais fácil poder viajar tanto nessas brechinhas de feriado, fim de semana prolongado, etc. Claro, o pós-pandemia trouxe um aumento significativo no preço de passagens, mas mesmo assim, ainda dá pra encontrar boas oportunidades.


Dito isso, já havia cogitado ir pra Polônia em algum momento nos últimos anos, até porque tanto a Ryanair como a Aer Lingus tem muitos voos pra várias cidades polonesas. No entanto, nunca deu certo, nunca encaixou. E aí, uns meses atrás enquanto planejávamos nossas férias pro segundo semestre, me deu vontade de ir pra um mercadinho de Natal esse ano. 


Se eu pudesse, viajava sempre nessa época do meu aniversário que coincide com o início das festividades natalinas, mas ao mesmo tempo, é um período do ano estressante justamente por conta de tanto aniversário, preparativos de natal, etc. Sendo assim, a gente acaba deixando pra lá, mas desse ano não passou!


A ideia original era ir e voltar pra mesma cidade, até porque não tínhamos muito tempo. Porém, os voos simplesmente não encaixavam, não tinha voo pro dia que queríamos voltar, ou não tinha um bom horário pro dia que queríamos ir... então após consultar mapas e informações online, vi que seria possível voar pra uma cidade e voltar por outra, e fazer o trajeto entre ambas de trem. E assim surgiu nosso roteiro: voamos pra Cracóvia numa sexta de manhã, e voltamos de Varsóvia numa segunda de manhã.



Malta: 3 dias com bebê

/

Malta nunca esteve no topo da minha lista de lugares pra conhecer, embora eu tenha muitos amigos e conhecidos que já foram e amaram! Afinal, uma ilha mediterrânea de fácil acesso partindo da Irlanda onde o inglês é uma das línguas oficiais parece uma ótima pedida pra quem foge do clima por aqui, não é mesmo?!


A ideia surgiu naquele roteiro da Tunísia, onde poderíamos casar esses dois países numa tacada só. Como já comentei por aqui, várias coisas deram errado, mas no fim o tempo que teríamos não foi afetado. E apesar de não termos chegado no voo original que partiria de Tunis, chegamos mais ou menos no horário planejado partindo de Roma.


Malta é um arquipélago muito, muito pequeno, com população próxima ao meio milhão. Por seu tamanho compacto, fica mais fácil transitar entre um ponto e outro, e apesar da fama de ter péssimo trânsito, nós nos surpreendemos positivamente com isso. Aliás, muitos blogs que eu li falavam sobre como era difícil dirigir em Malta, mas acredito que isso pra quem não está acostumado com a mão inglesa, hahaha. Realmente, as estradas são meio estreitas, mas pra quem dirige no interior da Irlanda, realmente não é nada diferente.




Web Analytics
Back to Top